Publicidade

O QUE É HPV?

| By admin | Filed in: O QUE É HPV?.

O QUE SIGNIFICA HPV

HPV significa vírus do papiloma humano.
O HPV é o papilomavírus humano.
O HPV é um grupo de mais de 150 vírus relacionados. Cada vírus HPV neste grupo grande recebe um número que é chamado de tipo HPV. HPV é nomeado para as verrugas (papilomas) que alguns tipos de HPV podem causar. Alguns outros tipos de HPV podem levar ao câncer. Homens e mulheres podem contrair câncer de boca / garganta e anus / reto causado por infecções por HPV. Os homens também podem ter câncer de HPV peniano. Nas mulheres, a infecção por HPV também pode causar câncer de HPV cervical, vaginal e vulvar. Mas há vacinas que podem prevenir a infecção com os tipos de HPV que mais comumente causam câncer.

Como as pessoas recebem HPV?

O HPV é transmitido através do contato íntimo pele a pele. Você pode obter HPV com sexo vaginal, anal ou oral com alguém que tenha o vírus. É comumente difundido durante o sexo vaginal ou anal. O HPV é tão comum que quase todos os homens e mulheres o conseguem em algum momento de suas vidas. O HPV pode ser aprovado mesmo quando uma pessoa infectada não possui sinais ou sintomas. Você pode desenvolver sintomas anos após a infecção, tornando difícil saber quando você se infectou pela primeira vez.

Na maioria dos casos, o HPV desaparece por conta própria e não causa problemas de saúde. Mas quando o HPV não desaparece, pode causar problemas de saúde como verrugas genitais e câncer.

As verrugas genitais geralmente aparecem como uma pequena protuberância ou grupos de solavancos na área genital. Eles podem ser pequenos ou grandes, levantados ou planos, ou com a forma de uma couve-flor. Um profissional de saúde geralmente pode diagnosticar verrugas olhando a área genital.

Os cânceres de HPV incluem câncer de colo do útero, vulva, vagina, pênis ou ânus. A infecção por HPV também pode causar câncer na parte de trás da garganta, incluindo a base da língua e as amígdalas.
O HPV genital é uma infecção sexualmente transmissível muito comum que geralmente não causa sintomas e desaparece por si só, mas às vezes pode causar doenças graves. O HPV é responsável por:

Quase todos os casos de verrugas genitais e câncer cervical

  • 90% dos cancros anais
  • 65% dos cânceres vaginais
  • 50% dos cânceres de vulva
  • 35% dos cânceres de pênis
  • 60% dos cancros orofaríngeos (cancros da parte posterior da garganta, incluindo a base da língua e amígdalas).

Quatro em cada cinco pessoas têm pelo menos um tipo de HPV em algum momento de suas vidas. Às vezes é chamado de “resfriado comum” da atividade sexual. O HPV infecta homens e mulheres. O vírus é transmitido por contato íntimo com a pele genital durante a atividade sexual, através de pequenas quebras na pele. Normalmente, isso acontece sem que ninguém o conheça ou que cause problemas.

Os preservativos oferecem alguma proteção, mas não total, contra o HPV, pois não cobrem toda a pele genital. Eles oferecem proteção contra muitas outras infecções sexualmente transmissíveis, e ajudam a prevenir a gravidez indesejada.

Você pode ser exposto ao HPV a primeira vez que a atividade sexual ocorre, a partir de apenas um parceiro sexual.

Tratando o HPV

Atualmente não há tratamento para HPV.

Na maioria dos casos, o sistema imune limpa o HPV do corpo naturalmente ao longo do tempo e não tem efeitos duradouros.

A maioria das pessoas com HPV não tem sintomas e nunca vai saber que eles têm. Para as mulheres, ter exames de Papanicolaou regulares uma vez que se tornam sexualmente ativos é a única maneira de detectar células anormais no colo do útero causadas pelo HPV.

As verrugas genitais podem ser tratadas por médicos ou clínicas de saúde sexual.

HPV e câncer

Existem muitos tipos diferentes de HPV, que são considerados “de baixo risco” ou “alto risco”.

Alguns tipos de HPV de alto risco podem causar doenças graves, incluindo câncer.

Às vezes, o HPV não limpa o corpo naturalmente – geralmente quando a infecção ocorre com tipos de alto risco. Chamamos essa infecção ‘persistente’ de HPV.

A infecção persistente por HPV pode causar a formação de células anormais no colo do útero, que podem se desenvolver em câncer cervical, geralmente por muitos anos, se elas não forem tratadas. Embora o câncer cervical seja o tipo mais comum de câncer causado pelo HPV, a infecção persistente também é conhecida por causar outros cânceres que afetam homens e mulheres, incluindo peniana, anal, vulva, vaginal e boca / garganta.

HPV e verrugas genitais

Ter verrugas genitais não significa que você está em risco de câncer.

As verrugas genitais são causadas por tipos de HPV de baixo risco, que não causam câncer.

As verrugas genitais são uma infecção sexualmente transmissível muito comum na Austrália, especialmente nos jovens.

Este artigo é apenas para fins informativos e não pretende oferecer conselhos médicos.

Deixe sua resposta para o complemento deste artigo e Compartilhe!!

Ajude no complemento do conteúdo HPV

A melhor resposta para HPV será acrescentada na descrição!!

Pesquisas relacionadas a O QUE É HPV
o que é hpv fotos
o que é hpv no homem
o que é hpv e como se pega
quais são os sintomas do hpv
hpv transmissão
hpv vacina
hpv tratamento
tipos de hpv


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *